terça-feira, 29 de setembro de 2009

Obsessão e Auto Obsessão

Obsessão

A obsessão é uma ação persistente e dominadora provocados pelos encostos, que não respeita o livre arbitrio dominando e provocando o mal e podem ser:
- de espirito encarnado para encarnado
- de espirito desencarnado para encarnado- de espirito desencanrado para desencarnado.
Os efeitos causados por uma obsessão podem ser de efeito fisico ou mental efeito fisico vai desde um mal estar como enjoos, dores de cabeça ate doenças mais graves.
efeito mental vai desde desequilibrio com atitudes agressivas ou ate violentas e perigosas, vicios como uso de drogas e alcoolismo, ou depressão profunda podendo levar ao sucidio.

Encostos(Obsessores)
Encostos são espiritos que carregam consigo energias muito negativas que podem ser encarnados ou desencarnados que projetam ou fazem o mal a outros encarnados ou desencarnados.

Tipos de Encostos

Sofredores
São espiritos desencarnados que cairam no polo negativo por suas proprias vibrações emocionais negativas como o apego emocional ou material.
Sofrem por medo, pois muitas vezes não reconhecem seu estado de espiritos desencarnados, ou por dor, pois em alguns casos seu desencarne foi rapido e doloroso
e não conseguem se livrar desse sensação de dor e medo.
São espiritos que normalmente aceitam a doutrinação e o encaminhamento sem nenhuma resistencia, precisando somente de oportunidade, pois não são maldosos
conscientemente.
Prejudica sim, mas por apego, não percebendo que o maior prejudicado são eles mesmos.
Estão ainda numa faixa vibratoria neutra, mas quando clamam a Deus recebem a oportunidade de serem ajudados e são recolhidos pelos Guias espirituais como Pretos Velhos, Caboclos, Exus de lei, que os encaminham para serem curados e encaminhados para seus lugares de merecimento.

Quiumbas
São espiritos desencarnados evoluidos e conscientes de seus poderes mentais negativos, são os grandes lideres do mal são estas forças negativas que são solicitadas em trabalhos de magia negra e demandas, são também chamados de Zombeteiros.
Algumas vezes desconhecem que são escravos dos grandes Magos Negros.São estes que atacam provocando destruição afetando principal mental do medium e em pouco tempo dominam a vida da pessoa levando a destruição total principalmente espiritual.
São espiritos com grandes exercitos do mal(escravos) localizados nas faixas vibratorias baixas densas e negativas sendo quase impossivel sua doutrinação.
Normalmente são expulsos nos trabalhos de esquerda pelos Exus de lei quando fazem descarrego pesados, ou demancham trabalhos de magia negra e são levados presos ou alguns casos transformados em ovoides conforme merecimento.

Auto Obsessão

Allan Kardec examinando as intrincadas questões da alma, propos uma classificação
dos disturbios espirituais considerando as seguintes possibilidades:
Obsessão simples, Fascinação, Subjugação e Auto Obsessão
A respeito dessa ultima firmou o seguinte juizo “As contrariedades que mais comumente cada um concentra em si mesmo, sobretudo os desgostos amorosos fazem cometer muitos atos excentricos que se estaria errado em levar a conta da obsessão.Frequentemente pode-se ser obsessor de si proprio”

Conceito de Auto Obsessão
Na Auto Obsessão é a propria mente que gera um estado de desequilibrio patologico,
de inadequação aos desafios cotidianos ou de comportamento imaturo a expressar
o lamentavel estado de penuria espiritual que o ser terreno ainda se encontra.

Causas mais frequentes
O homem ante as solicitações costumeiras e os mais variados desafios existenciais
nem sempre se conduz com a dignidade e o equilibrio desejaveis
As vezes arraigado a vibrações que embrutecem o espirito, ora se deixa influenciar por impulsos como a inveja, o egoismo, a luxuria e o ciume, roa se entrega a injustificaveis explosões colericas, motivadas pelo cultivo da irritabilidade e da impaciencia.
Na qualidade de enfermo da alma facilmente descontrola-se e comete atos de agressividade no trabalho, no transito e infelizmente, na intimidade do proprio lar.
Ofende seus entes queridos de maneira desnecessaria, cria situações de constrangimento e tristeza, e as vezes, ate de revolta entre os familiares contribuindo para desarmonia domestica.

Causas mais complexas
Dotadas de uma personalidade menos estruturada e fragilizada em suas bases psicologicas revelam-se indecisas e sem vontade firmada.
se deixam enredar nas malhas de multiplos desajustes por alimentares insistentemente
a terrivel sensação de medo e insegurança de uma forma obsessiva chegando em alguns casos a desenvolverem complicada distonia mental conhecida como Sindrome do Panico nem sempre equacionada pelos metodos terapeuticos tradicionalmente utilizados.
São situações chocantes e bem caracterizadas nas quais despontam os angustiados, e sofredores por antecipação.
Tal contingente de auto obsediados faz da preocupação exagerada a sua rotina de vida e em meio ao desgastante comportamento neurotico alimentam o temor de doenças imaginarias, o receio infundado com o bem estar dos filhos, ou a ideia de que a qualquer momento perderão seus bens materiais.
Formam imenso exercitos de neuroticos cronicos muitos embora por se acomodarem a situação vivenciada, pouco se esforçam para suplantar os maus pensamentos, as ideias hipocondriacas, e as atitudes obsessivo compulsivas, preferindo estagnarem na inercia
moral a que habitualmente se entregam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário